sábado, 29 de outubro de 2011

Fugindo do assunto! - raças de cães "perigosas"

Olá a todos!



Acabo de ver um episódio de "o encantador de cães" e acho muito importante compartilhar com vocês.
Eu já adestrei muitos cães e já cansei de ouvir as pessoas difamando raças como os Pit Bulls, Rottweilers, Dobermans e Pastores Alemães, o que me deixa no mínimo triste.
Eu agradeço a Deus todos os dias por ter me dado a oportunidade de ter tido um Rottweiler. Foi o cão mais maravilhoso e leal que ja tive na vida
Com minha experiência, eu posso afirmar com ABSOLUTA CERTEZA que se um cão é problemático e se um cão ataca alguém a culpa é ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO DONO!




Não existe raça problema, e sim dono problema.
Cães de raça forte tinham que ser vendidos para donos que se responsabilizassem em fazer caminhadas diariamente, socializar o cão desde filhote, ser o líder e procurar a orientação de um adestrador desde cedo. 
Ter um cão de raça forte é o mesmo que ter uma arma, nas mãos erradas ela se torna perigosa.
Essas raças não servem pra qualquer um. Pense bem antes de comprar um cão, não basta amor e carinho para ter um bom cão.


Essa é a minha Rottweiler junto comigo. Ela foi espancada até a morte por um homem que utilizou uma inchada (segundo a veterinária, os ferimentos foram feitos com inchada) Quem é o monstro aqui?
Sei que nem sempre é culpa do dono ter "estragado" o cão (uso aspas porque acredito que todo cão pode ser reabilitado, por mais que o dono tenha o criado errado), mas é dever de toda pessoa que quer um cão se informar BEM antes de comprar e procurar um canil sério, em que o criador te informará sobre o que é preciso para ter um cão equilibrado. Já vi inclusive canis que só vendem seus filhotes castrados, o que eu acho um ato de MUITA RESPONSABILIDADE e devia ser OBRIGATÓRIO  para todos que vendem cães.
Essas raças não são pra qualquer um






Por fim, coloco aqui um vídeo que acho que TODAS pessoas do mundo deveriam ver.


Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário