sábado, 6 de agosto de 2011

Me apresentando, primeiro dia!

Olá!
Me chamo Roberta e assim como muitas pessoas estou lutando com a balança a vários anos. Eu morava com meus pais e eles faziam de tudo pra me controlar e me ajudar, mas eu sempre emagrecia e logo ganhava tudo novamente.. chaguei ao ponto de meu pai me dizer "desisto, quando vc tiver interesse eu terei todo o prazer de te ajudar, mas só se vc quiser mesmo"
Comecei a evitar sair pra festas, shows e até encontrar os amigos.. Odiava ir pra escola. Eu não sofria bullyng, mas me sentia mal, deprimida e não queria que ninguém me visse nesse estado. Aguentei bem essa fase, e por sorte consegui emagrecer para minha formatura e pude ter alguma foto aceitável para meus pais guardarem de lembrança.
No ano seguinte fui morar fora, iria dividir um ap com meu irmão. Eu, que era muito apegada aos meus pais, fiquei muito triste tendo que viver longe deles, chorava quase todos os dias e muitas vezes quis morrer. Cheguei ao fundo do poço, engordei como nunca e fui ficando cada vez mais deprimida. Aos poucos fui me acostumando com tudo.. aprendendo a me virar. Sempre que podia eu ia visitar meus pais para matar um pouco a saudade. Na ultima visita minha mãe ficou horrorizada com o tanto de peso que eu havia ganhado e tentava me dar um toques, porém de forma sutil, de que eu precisava perder peso.. eu fingia nem escutar.
Ao voltar pra minha cidade e ver que nenhuma roupa minha cabia (engordei mais ainda na casa dos meus pais), fiquei ainda mais deprimida.. comprei mais comida pra me confortar.. então eu estava jantando, antes de começar a "atacar" os doces e percebi o quão estúpida e negligente estava sendo comigo mesma.. decidi mudar de vida.. joguei tudo que eu tinha acabado de comprar no lixo (joguei 20 reais fora, mas valeu a pena) e decidi mudar de vida.. Liguei para uma nutricionista que tem uma ótima fama qui em Belo Horizonte - MG,  mas ela só tem vaga pra final de setembro, marquei logo pra dia 21.. Enquanto o dia não chega vou seguindo a risca o que ja sei sobre dietas (afinal ja estive em nutricionistas antes).
Atualmente estou com 75 kg e tenho 1,56m - Estou OBESA (como doí admitir isso)



Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário