terça-feira, 16 de agosto de 2011

Lanche - Natural e gostoso

Olá a todos!


Uma das minhas refeições preferida é o jantar, e então é quando faço o meu lanche mais saboroso. Aprendi com minha mãe uma receita de sanduíche natural e um suco de limão que eu AMO.
Sanduíches naturais, normalmente, tem frango (ou outra carne magra) com alface, tomate e pão integral, mas eu acho horrível.. o gosto das verduras se sobrepões a todos os outros gostos e eu não consigo comer sem fazer cara de nojo.. então minha mãe começou a bater tudo junto.. e para minha surpresa o gosto das verduras DESAPARECE.
Sei que a aparência não fica tão boa quanto o outro sanduíche, mas o gosto é MUITO melhor.

Sanduíche natural


Bata no liquidificador, ou no processador, alface (várias folhas), meio tomate e meia cenoura até ficar tudo bem pequenininho e coloque na panela
Cozinhe o frango - pode ser peito ou coxa/sobre coxa. (Mas tem que tirar a pele se for fazer coxa/sobre-coxa, e com peito de frango é um pouco mais light).
Bata no liquidificados 2 pedaços de frango, sem osso, até ficar picado ou desfie o frango.. só cuidado pra não bater o frango demais.
Coloque na panela junto com as verduras
Coloque um pouco de água e tempero a gosto.
mecha bem e espere a água secar
Esquente o pão de forma integral na torradeira ou na misteira
Rende de 2 a 3 porçõs

Suco de Limão



Um suco de limão que eu AMO, e que foi minha mãe que me ensinou.. é bem provável que vocês ja conheçam.

Coloque no liquidificador:
um pouco menos de 1 xícara de leite desnatado
Adoçante a gosto
complete até a metade do liquidificador com água gelada
coloque alguns cubos de gelo
Bata tudo
Pegue um limão e o corte em cruz
Retire a parte do meio (aquela parte branca, apenas um 'linha", do meio) e as sementes
Coloquei no liquidificador junto com o resto (não retire a casca do limão)
Bata no liquidificador 4x.. Vc liga 1x espera 2 segundos e desliga.. depois repete isso por mais 3x
Agora é só coar e beber
OBS: o suco tem que ser tomado na hora, se esperar muito ele amarga.
Se ficar forte é só adicionar mais água
Rende aproximadamente 4 copos

Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário