quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Power Caminhada

Olá Meninas!

Estou frustrada de não poder correr. Vejo muita gente correndo na pista e me da uma vontade de acompanhar.. mas meu joelho não quer colaborar, a dor diminuiu, mas não sumiu, e não posso forçar. A solução é optar pela caminhada em um rítimo acelerado, a Power caminhada



Tchau, gordura abdominal!



A caminhada em ritmo acelerado é um dos melhores exercícios para queimar gordura na barriga. Não apenas aquela camada antiestética que você sente quando apalpa a pele mas também outro tipo, bem mais perigoso, que se acumula profundamente sob a parede do abdômen. Chamada visceral, essa porção de gordura, embora menor do que a subcutânea, está diretamente ligada a infarto, hipertensão e diabetes. Apesar de o risco ser maior para os homens, as mulheres não estão livres do perigo, que aumenta à medida que a idade avança, devido às alterações hormonais.

Agora, a boa notícia: um estudo feito pela Universidade de Louisiana, nos Estados Unidos, mostrou que a dobradinha exercício físico e dieta elimina mais facilmente a gordura da cintura do que aquelas que se acumulam nos quadris e nas coxas. Os pesquisadores descobriram também que a gordura visceral queima ainda mais rápido do que a subcutânea: a cada 10% a menos de peso corporal, essas adiposidades diminuem em 30%.

Abraço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário