segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Música e Exercícios

Olá meninas!


Fazer exercícios sem música é algo inviável pra mim.. só mesmo se eu estiver em um local muuito lindo com passarinhos cantando ou com alguém conversando comigo. Quando estou correndo a música me da mais ânimo.. as vezes estou perdendo o pique e ai começa a tocar uma música beem animada no meu mp3 e eu ja acelero.
Eu gosto de correr ao som de David Guetta, Rihanna, Black Eyed Peas, Shakira, Don Omar, Pitt Bull, entre outras.. e vocês?




Esta comprovado, música ajuda nos exercícios!!!





A música pode “facilitar” a corrida: estudos demonstram que ela reduz a percepção de intensidade do exercício em cerca de 10%. A noção de esforço dispensado pelo corredor é reduzida e ele tem a sensação de que pode correr mais rápido e por mais tempo. Isso não ocorre em níveis altos de esforço — nesse caso, o cérebro muda sua atenção dos estímulos externos para os internos.

Torna o exercício mais satisfatório, o que melhora as funções cerebrais: a música também eleva aspectos positivos do humor, como entusiasmo e felicidade, enquanto reduz aspectos negativos, como tensão, cansaço e confusão. Por isso, ela pode ajudar no desempenho, já que trabalha na questão emocional do corredor.



Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário